A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/06/2020 15:00

A+ A-

Enquanto não define sobre lockdown, prefeitura endurece regras para combate da covid-19

Entre as medidas, obrigatoriedade do uso da máscara por toda população

A Prefeitura de Campo Grande não vai optar pelo lockdown, pelo menos por enquanto, como medida preventiva à covid-19. A informação foi passada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Em nota, a secretaria informou que, agora, não há nenhuma definição quanto à necessidade de impor medidas mais severas de isolamento e confinamento social no município de Campo Grande.

Entretanto, para evitar a disseminação e o aumento dos casos da covid-19, algumas restrições estão sendo intensificadas de maneira coordenada e com base em estudos que comprovam sua eficácia de modo a tentar retardar o avanço dos casos.

Entre as medidas, ainda segundo a pasta, a obrigatoriedade do uso da máscara por toda população, a redução do período do toque de recolher das 22h às 05h, bem como o aumento das fiscalizações e realização de barreiras sanitárias nas principais entradas do município.

Volta às aulas

As aulas presenciais nas escolas da Capital não devem ser retomadas antes de agosto deste ano. O motivo é que não há uma perspectiva positiva do combate à doença. 

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (24), no Ministério Público Estadual e, ao contrário do que havia sido sugerido pelo prefeito Marquinhos Trad – retorno em 1º de julho – o cenário da doença não deve mudar nos próximos 15 dias. 

Na reunião, a proposta era a retomada de aulas presenciais mediante adoção de protocolos de biossegurança, o que foi classificado pela comissão como inadequado, ao menos por enquanto. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias