A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/06/2021 11:28

A+ A-

Entidades do varejo dizem que encontraram laboratório que pode fornecer vacinas a todo MS

Eles pediram apoio do MPE para que faça intermediação com o governo do estado para estudo e aquisição de vacinas do laboratório

Entidades do varejo de Mato Grosso do Sul entregaram ofício ao Ministério Público Estadual onde pediram apoio para vacinação em massa no Estado. Os representantes dizem que encontraram laboratório que demonstrou interesse em fornecer imunizantes contra a covid-19.

O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, disse ao TopMídiaNews, que o representante comercial encontrado representa vários laboratórios no mundo e trabalha com várias marcas e vacinas. Ele explica que os prefeitos e o governador podem escolher entre as disponibilizadas e com a aprovação da Anvisa.

“Existem algumas vacinas que o governo e as prefeituras podem adquirir. Tínhamos pensado na possibilidade de comprar as vacinas, mas a legislação brasileira não permite e teria de ser um ente público. A única exigência que eles tem é que a compra deve ser acima de um milhão de doses. A média de preço varia de 15 a 18 dólares, que daria cerca de R$ 75,00.”

O presidente da CDL acrescenta que, após longo estudo, as entidades conseguiram encontrar o representante que promete fornecimento rápido e em menos de 30 dias.

A  presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, afirma que a ideia é fornecer os imunizantes para todo o varejo e população do Estado.

Pediram apoio do MPE

Os representantes estiveram na Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (16), e apresentaram a ideia ao Procurador Geral de MS, Alexandre Magno. Eles pedem apoio para que a proposta seja levada ao governo do estado e prefeituras.

Inês disse que as entidades estão há aproximadamente 60 dias buscando alternativas e após conversar com alguns representantes de empresas e laboratórios, encontraram a Global Sales Vaccine. Ela afirma que a empresa tem respondido  todos os nossos questionamentos e apresentou proposta muito interessante.

O presidente da CDL CG pontuou que as entidades não desejam politizar a vacinação. 

“Nosso objetivo é sair dessa guerra política que está se instalando e fazendo muito mal a nossa sociedade, por isso trouxemos essa alternativa diretamente ao MPE, que é um órgão isento e que tem demonstrado todo o interesse em dar a melhor solução para todas as questões que envolvem a pandemia”.

Vídeo:

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias