Menu
quarta, 30 de setembro de 2020
Cidade Morena

Escola municipal oferece vagas de tempo integral para alunos do Pré e 1º ano

Com a educação em tempo integral, além do currículo obrigatório, os alunos também participam de atividades voltadas à prática esportiva e artísticas

21 março 2019 - 11h20Por PMCG

A Escola Municipal Alcídio Pimentel, localizada na Vila Carvalho, está com matrículas abertas para duas turmas em período integral de Pré 2 (grupo 5) e para o 1º ano do Ensino Fundamental. Ao todo ainda estão sendo oferecidas 33 vagas.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e realizar a pré-matrícula. Esse procedimento não assegura a vaga, sendo necessário ir até a escola para efetivar a matrícula.

Todas as informações sobre as novas turmas podem ser obtidas na Central de Matrículas da Semed, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida e também pelo telefone 0800 615 15 15, no horário das  7h30 às 17h30.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes destaca que o objetivo é expandir o ensino em tempo integral na Rede Municipal de Ensino (Reme), tanto que a Semed organizou um grupo de estudos que já está realizando uma avaliação das próximas unidades que atenderão turmas em regime integral.

“Nossa preocupação não é apenas aumentar o tempo do aluno na escola, mas com  maior planejamento pedagógico possibilitar o aproveitamento de forma mais transversal esse tempo, influenciando de forma positiva o desenvolvimento cultural, cognitivo e social de nossos alunos”, pontuou a secretária.

De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais da Reme, Waldir Leonel, é importante que novas  escolas da Reme ofereçam esse tipo de ensino, assim estaremos com consonância com o Plano Municipal de Educação.  “Nosso objetivo é cumprir a proposta da gestão e oferecer uma educação em tempo integral, de qualidade aos nossos alunos. Já temos outras escolas em análise que deverão oferecer o ensino em tempo integral de forma parcial ou em sua totalidade”, explicou.  Waldir Leonel complementa que ideia é que as matrículas para as turmas de tempo integral sejam realizadas logo no início do ano letivo.

Escola Alcídio Pimentel

Quanto à escola Alcídio Pimentel que passou a oferecer cinco turmas este ano em tempo integral, a escolha ocorreu devido a localização da unidade, além do espaço e estrutura já oferecidos, o que facilitou a adequação da unidade. Nas turmas de tempo integral da escola, os alunos  entram às 7h30 e saem às 16 horas, exceto às sextas-feiras, quando o horário de saída ocorre às 14h30 para que os professores possam participar de momentos de estudo. Durante esse período é servido café da manhã, almoço e lanche aos alunos.

Com a educação em tempo integral, além do currículo obrigatório, os alunos também participam de atividades voltadas à prática esportiva e artísticas para complementar a matriz curricular.

Leia Também

Enfermeiro se comove ao ver cão lutar para ficar com dono internado em Anastácio
Interior
Enfermeiro se comove ao ver cão lutar para ficar com dono internado em Anastácio
Gravíssimo: Brasil tem 1.031 mortes por covid em 24 horas, com total de 143 mil
Geral
Gravíssimo: Brasil tem 1.031 mortes por covid em 24 horas, com total de 143 mil
Vídeo: após ter mandato cassado, ex-prefeito é escorraçado em MS
Política
Vídeo: após ter mandato cassado, ex-prefeito é escorraçado em MS
Guarda Civil compra sete viaturas 'zerinhas' para reforçar segurança nas sete regiões
Cidade Morena
Guarda Civil compra sete viaturas 'zerinhas' para reforçar segurança nas sete regiões