A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/04/2021 14:10

A+ A-

'Esses anjos': no meio de caos na saúde, paciente elogia atendimento em UPA

Mesmo em menor número no plantão, profissionais prestaram todo apoio para a criança de 3 anos que deixou a mãe de coração cheio com tratamento

Com a covid-19 em alta e plenamente estabelecida em Campo Grande, o atendimento no sistema de saúde ficou prejudicado diretamente e indiretamente. Mas há quem consiga construir boas histórias e agradecer os atendimentos prestados pelos médicos e enfermeiros que enfrentam diversos obstáculos na pandemia.

A publicação de agradecimento foi feita por meio das redes sociais e a mãe de uma criança, de 3 anos, conta que chegou bastante assustada ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário e foi tratada adequadamente na unidade.

"Meu muito obrigado a esses anjos pelo cuidado com meu pequeno e que o mundo seja cheio de pessoas como vocês", disse trecho do texto publicado em um grupo.

De acordo com a mulher, o filho estava vomitando e desidratado, mas logo que passou pela triagem percebeu haver somente dois plantonistas, mas mesmo em número menor, a mãe relatou que eles foram uns anjos.

"Foi surreal o carinho, a paciência e o amor pela profissão que eles transmitiam, meu coração transborda de gratidão". A mulher ainda relembra que os profissionais ainda encaram longa jornada por meio dos plantões, mas o que ficou foi a lembrança da disposição e dedicação para atender o filho dela.

No texto publicado pela mãe, ela explica parte do atendimento e conta que a enfermeira falava de Deus para a criança como forma de tentar acalmar o filho, já que é sensação dolorosa, segundo ela ver o filho naquela situação.

"Parece pouco, mas só quem é mãe sabe o quanto é doloroso ver seu filho ruim, mais ao chegar lá [no UPA] encontrei dois anjos igual a eles", afirmou bastante contente a mulher com o tratamento recebido.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024