Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Estado mais Justo: 3ª edição de ação social leva saúde, lazer e cultura às Moreninhas

Rose e Rinaldo Modesto deram apoio ao evento no centro comunitário do bairro

14 setembro 2019 - 11h49Por Thiago de Souza e Wesley Ortiz

Terceira edição do programa Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano levou serviços de água, luz, atendimento ao consumidor, programas sociais, na manhã deste sábado (14), nas Moreninhas, em Campo Grande. Cerca  de 500 pessoas estavam no local.

A deputada federal Rose Modesto (PSDB), ligada a projetos sociais, esteve presente no evento. O irmão dela, deputado estadual Rinaldo Modesto, mesmo partido, também foi à ação social e destacou a importância de levar serviços à comunidade.

''O objetivo desta ação é poder levar à população mais carente, os serviços de cidadania para que ela não precise se deslocar até o centro. A Defensoria Pública, por exemplo, que está atendendo com serviços jurídicos. [Tem também] a Câmara de Dirigentes Lojistas com consultas, o Procon com orientações ao consumidor. Todos estes serviços estão disponíveis na Ação'', detalhou Rinaldo.

Diversos parceiros do governo do Estado montaram estandes e ofereceram serviços de podologia, orientação para cuidados com animais e maquiagem. O deputado destacou ainda que os parceiros são fundamentais no trabalho e se diz grato a todos eles.  

''...eles estão sempre à disposição para fazer o bem para nossa população e isto é extremamente importante'', concluiu o parlamentar.

Ação social também levou saúde à população. (Foto: Wesley Ortiz)

O Detran apresentou um simulador de embriaguez e mostrou o risco de ingerir bebida alcoólica e dirigir. Serviços como medição de pressão arterial e odontologia completaram o evento.    

Na parte esportiva e cultural, houve apresentação de grupos de capoeira, de street dance, música regional e pintura facial.  

Os atendimentos seguem até às 12h, no Centro Comunitário Jardim Moreninha, localizado na Rua Anacá, 185, Vila Moreninha II. A 3ª Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano é uma realização da Associação de Moradores das Moreninhas I, II e Nova Conquista, e tem o apoio do deputado estadual Professor Rinaldo e da deputada federal Rose Modesto.