PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/07/2021 17:53

A+ A-

Família luta por vaga em hospital para idosa em estado grave com pneumonia

Idosa de 81 anos vive dias de luta em uma UPA da cidade, enquanto aguarda desfecho; família diz que teria direito a vaga por meio da Justiça e prefeitura garante que está no processo de regulação para transferência

A família da dona Maria José Corrêa de Melo, de 81 anos, corre contra o tempo para transferir a idosa para um hospital e tratar melhor a sua pneumonia. Internada e em estado grave, a paciente atualmente está no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tiradentes, mas precisa de um atendimento mais qualificado para superar essa fase.

A filha da idosa, Ademir Aparecida de Melo, de 53 anos, lamenta pela situação envolvendo a sua mãe, mas junto de suas irmãs, não desiste de conquistar a vaga para uma unidade hospitalar para tratar da saúde da idosa.

Maria de Melo está internada há mais de uma semana na unidade de saúde e por causa desse longo período e com a saúde um pouco debilitada, a família decidiu procurar a Justiça e garantir a transferência para um hospital. Assim, com a decisão em mãos, a prefeitura teria um prazo para conseguir a vaga para a idosa.

Contudo, a família foi informada, inicialmente, que não havia vaga nos hospitais para atender a paciente. Com isso, restou ainda mais aflição da família ao ver o quadro de saúde piorar por conta da pneumonia. 

Segundo Ademir, a saturação da dona Maria está muito baixa, ela está com oxigênio e se alimentando por sonda, além de tomar os antibióticos.

Durante o dia, as irmãs é quem cuidam da mãe no quarto destinado para a paciente. Mas, de acordo com o relato feito nesta terça-feira (20) para a reportagem, a idosa precisaria ser intubada. "Ela está em um quartinho bem miudinho, ela e mais dois pacientes", diz a filha bastante indignada.

O TopMídiaNews procurou a Prefeitura de Campo Grande e em nota, garantiu que a paciente está recebendo todo o suporte para o tratamento, enquanto a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) agiliza regulação da idosa.

"A paciente está sendo assistida na unidade de saúde, recebendo o atendimento adequado durante todo o período o qual permanece no local, com acompanhamento da equipe médica e multiprofissional. A Sesau está em processo de regulação da paciente para um hospital", diz a nota.

* Matéria atualizada às 18h44 para acréscimo de informações

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024