A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Sem vaga no SUS, caminhoneiro é internado no particular e está sem dinheiro para hemodiálise

Cada sessão custa R$ 1,5 mil; o idoso precisa de uma sessão por dia e família pede ajuda para despesas

Marcos Antonio Barbosa Rodrigues, 35 anos, pede ajuda para consegui custear sessões de hemodiálise para o pai, Antônio Rodrigues, 65 anos, internado desde o dia 29 de março com o novo coronavírus na Cassems, em Campo Grande. 

O idoso é conhecido como Tonico entre os amigos e precisa de uma sessão de hemodiálise por dia. Segundo o filho, cada sessão custa R$ 1,5 mil. A família mora no bairro Universitário, em Campo Grande.

“Estamos nos virando. Eu estou pegando empréstimo no meu trabalho, minha mãe também, minhas irmãs ajudando com o que conseguem, estamos desesperados. Ele está em estado gravíssimo e precisa dessas sessões, os dois rins pararam de funcionar. Estamos vendendo algumas coisas para tentar custear esse tratamento”, diz o Analista de Suporte Técnico. 

De acordo com Marcos, Tonico é caminhoneiro. Os primeiros sintomas da Covid-19 se pareciam com os sintomas da gripe. Ele fez o teste e recebeu resultado positivo para a doença, enquanto estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

A situação se agravou e, como a rede do SUS (Sistema Único de Saúde) está sem leito para internação, a família internou o idoso no hospital da Cassems.   

A família está desesperada e criou uma vaquinha para tentar arrecadar o dinheiro para ajudar no tratamento de Tonico. 

Para ajudar ligue (67) 98106-5436/9.9311-5737.

Clique aqui e faça sua doação na Vaquinha online.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024