Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Feriadão: Hemosul terá atendimento especial na quinta e sábado

Estoques precisam de reforço durante feriados

09 outubro 2019 - 11h36Por Portal MS

O Hemosul Coordenador, da Avenida Fernando Correa da Costa em Campo Grande, irá funcionar em horário especial para coleta durante o feriadão, que uniu o ponto facultativo do dia do servidor público, com o aniversário de 42 anos da criação do Estado, mais o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O funcionamento em horário especial visa a manutenção do estoque da instituição responsável pelo abastecimento 24 horas, de todos os hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul. Já é doador e quer contribuir, ou até mesmo quer se tornar um? Confira abaixo as informações necessárias e programe-se para este gesto solidário que tem o poder de salvar vidas.  

Quinta-feira (10.10) – Atendimento das 7h às 12h.

Sexta-feira (11.10) – Feriado.

Sábado (12.10) – Atendimento das 7h às 12h.

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras. A primeira delas é ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal. 

Embora a lei permita a doação de pessoas a partir de 50 Kg, a Rede Hemosul-MS reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e para segurança do doador.

O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. A recomendação é evitar alimentos com excesso de gordura. De preferência para uma alimentação saudável e balanceada antes de realizar a doação.