Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Lojas e supermercados devem funcionar normalmente no feriadão

Apenas concessionárias não podem abrir nos dias 11 e 12 de outubro

08 outubro 2016 - 12h42Por Dany Nascimento

O feriado da "Semana do Saco Cheio" deve ter lojas e supermercados funcionando normalmente nos dias 11 e 12 de outubro. De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, apenas as concessionárias devem manter as portas fechadas durante as comemorações de criação do Estado no dia 11 e dia de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12.

Lojas de material de construção, supermercados e comércios varejistas podem abrir normalmente desde que comuniquem o Sindicato com antecedência e arquem com as despesas dos funcionários, fazendo de imediato o agendamento de uma folga para aqueles que forem escalados para o desempenho do trabalho.

Conforme do Sindicato, lojas de material de construção devem agendar a folga do funcionário e pagar R$ 70. Já os funcionários de supermercados devem receber vale compras de R$ 55 e uma folga. Comércios varejistas devem arcar com 7% do piso salarial de cada trabalhador que for escalado e conceder uma folga ao trabalhador.

A única exigência para os comércios que desejam manter portas abertas no feriado da próxima semana é que enviem adesão, com nome e dia de folga de cada funcionário escalado. A prefeitura municipal de Campo Grande e o governo do Estado decretaram ponto facultativo.