Menu
terça, 18 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Cidade Morena

Feriado pode ser aproveitado com exercício no Projeto Amigos do Parque

Veja os trechos interditados do Parque dos Poderes

21 abril 2021 - 08h28Por Dany Nascimento

O projeto Amigos do Parque é sugestão para quem gosta de praticar atividade física e ter momentos de lazer com amplo espaço ao ar livre e segurança, nesta quarta-feira (21).

A ação no Parque dos Poderes, em Campo Grande, é realizada das 7 às 19 horas. O projeto, criado por meio da Lei Estadual nº 4.682 de 12 de junho de 2015, de iniciativa do deputado Beto Pereira (PSDB), consiste no fechamento de uma das pistas do Parque para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins aos fins de semana e feriados. 

De acordo com o governo do Estado, o trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Durante a pandemia da Covid-19, o objetivo da administração estadual foi ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio viral. 

Mesmo com orientação das autoridades sanitárias para permanecer em casa, o Parque dos Poderes continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população na capital que tem o hábito de se exercitar.

A Fundesporte reforça a necessidade de se exercitar com responsabilidade neste período, respeitando sempre os protocolos de biossegurança. Durante as atividades, é essencial o cuidado com o distanciamento social, uso de máscara facial na realização de exercícios físicos leves e moderados, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). 

O Amigos do Parque é realizado pela Fundesporte em conjunto com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Prefeitura do Parque dos Poderes, além de entidades governamentais e não-governamentais.