Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Final feliz: gatinhos que ficaram abandonados após morte de idosa são resgatados

Segundo a Decat, são mais de 30 gatinhos que serão castrados e depois levados para o Abrigo dos Bichos para serem adotados

26 janeiro 2021 - 14h47Por Mariana Rodrigues

Final feliz para os mais de 30 gatinhos abandonados em uma casa na Rua José Antônio, Bairro São Francisco, em Campo Grande, após morte da idosa que cuidava deles. Na manhã desta terça-feira (26), a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) retornou ao local e, juntamente com outros parceiros, fez o resgate dos felinos.

A casa apresentava total abandono, cheia de fezes e inclusive restos de animais mortos, que, segundo a Decat, devem ter morrido de fome, conforme é possível ver nas imagens gravadas durante resgate dos animais. O imóvel estava vazio há aproximadamente seis anos, quando a dona, proprietária de dois gatos apenas, morreu.

Com o tempo e abandono, os gatinhos acabaram procriando e aumentando de modo significativo. Em contrapartida, muitos deles morriam de fome, já que não tinha ninguém para cuidar.

Os vizinhos e pessoas que trabalham pelas imediações, acabaram se comovendo com a situação e passaram a alimentar os gatinhos, através das grades do portão. Como são muito numerosos, nem todos conseguiam comer.

Ao tomar ciência da situação no local, a Decat foi até lá para avaliar a situação. Nesta terça-feira, eles retornaram a casa e com a ajuda da Ong Abrigo dos Bichos, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Subsecretaria do Bem-Estar Animal de Campo Grande, conseguiram resgatar os gatinhos. Como são muitos animais, o CCZ fará o monitoramento até que todos sejam resgatados.

De acordo com a Decat, são mais de 30 gatos morando na casa. Eles foram resgatados e encaminhados para o CCZ, onde serão castrados e depois levados para a Ong Abrigo dos Bichos para doação. Dos gatos resgatados, quatro já encontraram donos.