ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Com 13º salário atrasado, funcionários da Santa Casa fazem paralisação

O recurso foi enviado pelo Governo Federal para a prefeitura da Capital

22 DEZ 2016
Dany Nascimento
13h33min
Foto: Geovanni Gomes

Os funcionários da Santa Casa deram início a um protesto, no início da tarde desta quinta-feira (22), já que contam com a possibilidade de passar o Natal no 'vermelho' devido ao atraso no depósito do recurso que garantiria o 13° salário dos profissionais da enfermagem, do setor administrativo, dos médicos, entre outras categorias que prestam serviço no local.

Conforme os funcionários, o Governo Federal deveria ter depositado o recurso no dia 10 de dezembro, mas realizou o depósito ontem (22), deixando os funcionários com risco de não receber o recurso antes da noite natalina, já que a prefeitura deve receber o pagamento e destinar aos funcionários.

"Agora estamos assim, com risco de ficar sem o 13° porque o Governo Federal atrasou e agora a prefeitura ainda deve providenciar documentos para repassar", disse um funcionário, que optou por não se identificar.

O protesto será mantido até que uma providência seja tomada. Os funcionários solicitam que o prefeito Alcides Bernal (PP) faça o pagamento de forma rápida, colaborando com um 'Natal' feliz para os trabalhadores.  

Veja também