Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Com segurança reforçada, Guarda espera quase 500 mil pessoas no centro de Campo Grande

Contêiner foi instalado na praça Ary Coelho e servirá de base da corporação

08 dezembro 2019 - 09h30Por Thiago de Souza

Guarda Municipal lançou a Operação Cidade Segura para a segurança no centro e nos bairros de Campo Grande no período de festas de fim de ano. Base foi montada na Praça Ary Coelho e a expectativa é que quase 500 mil pessoas passem pelo centro da cidade nesse período, diz a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.  

A ação prevê rondas diárias e pontos bases de apoio operacional. Um contêiner foi instalado na praça mais movimentada do centro para servir de apoio ao efetivo de 50 guardas que atuarão em regime de revezamento, com rondas a pé e com uso de dez viaturas.

Conforme divulgou a prefeitura, na base instalada na Ary Coelho será possível acompanhar por 24 horas as imagens das 17 câmeras de videomonitoramento distribuídas na extensão da Rua 14 de Julho, como parte do Programa Reviva Campo Grande.

Aliás, a revitalização da rua de comércio mais importante da cidade fez com que o esquema de segurança ficasse mais robusto.

Conteiner será base da GCM na Praça Ary Coelho. (Foto: Divulgação GCM)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) explicou a necessidade do reforço da segurança no centro.

''Pesquisas mostram que 97% dos trabalhadores do centro e 98% das pessoas que visitam o centro, moram nos bairros. Significa que oferecer maior segurança nesta área protege não apenas os moradores do centro, que são em um número muito pequeno, mas, principalmente, protege as pessoas que moram nos bairros'', detalhou o prefeito.

O diretor-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro informou que é notável o surgimento de um novo público no quadrilátero da 14 de Julho, o que indica o retorno expressivo da população na região.

Cidade Segura

Entre os objetivos da operação está o de prevenir e inibir ilícitos e evitar vandalismo e depredação nas áreas de uso comum, monumentos e praças e ocorre nas sete regiões urbanas da cidade.  

Serão empregados diariamente uma frota de 38 viaturas, sendo 20 de quatro rodas e 18 de duas rodas, e 80 agentes que atuarão diuturnamente nas rondas e pontos bases em todo o território urbano de Campo Grande.