A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/01/2020 19:18

A+ A-

'Siamesas' Maria Julia e Luna Vitória nascem com 3,8 kg e lutam pela vida na Santa Casa

Estado delas é grave, mas estável, diz hospital

As gêmeas ''siamesas'' nascidas na Santa Casa seguem em estado grave, em Campo Grande. As meninas estão com 3,8 kg e nasceram no dia 3 de janeiro. Nos últimos seis anos, este é o terceiro caso atendido no hospital.

Conforme a assessoria do hospital, Maria Julia e Luna Vitória nasceram unidas pelo tórax e parte superior do abdômen. O parto das duas foi concluído com êxito, segundo a unidade.

Ainda conforme o hospital, a mãe das gêmeas, Alice Aparecida Silva Gill, contou que descobriu a situação das filhas no primeiro ultrassom.

''No dia oito de agosto do ano passado fiz meu primeiro ultrassom e já fui informada da situação das meninas que estavam interligadas. Aí meu mundo e do meu esposo caiu, pois sabemos que é um caso muito delicado'', contou.      

Durante a gestação, Alice ficou internada na Santa Casa por quatro vezes e, agora, a expectativa é sair do hospital com as filhas nas mãos.

''A primeira vez que eu fiquei internada estava com 28 semanas aí depois disso ficava uma semana em casa e a outra aqui no hospital até o momento do parto'', relembrou a mãe.  

Bebês têm 3,8 kg e estão na UTI Neonatal. (Foto: Reprodução Santa Casa)

Estável

O boletim médico dá conta que as gêmeas estão em estado grave, porém estável. Elas seguem  internadas na U TI Neonatal respirando com auxílio de aparelhos.

A equipe médica informou ainda que as gemelares recebem antibióticos, alimentação parenteral, e ''está em acompanhamento da equipe médica clínica e cirúrgica multidisciplinar não havendo ainda definição em relação a cirurgia de separação''.

A equipe responsável pelo parto foi: as obstetras Janaína Hildebrande Coelho, Rosinéia de Araújo Martos, os neonatologistas Pedro Augusto Pereira do Amaral e Mayara Bonfim Loiola, a pediatra  Uyara Passos Torres de Araújo além da supervisora de enfermagem, Bárbara Bruno e as enfermeiras  Katiane Pereira, Nayane Nalaggi, Janete Américo e demais técnicos de enfermagem.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024