Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Governo envia representante em audiência e diz que acredita em 'erro' da Energisa

Governador colocou a disposição o Procon/MS e o Inmetro para avaliar os registros de energia

25 janeiro 2019 - 10h48Por Rodson Willyams

O secretário de Estado de Governo, Carlos Alberto Assis, afirmou que acredita que há um problema relacionado na conta de energia em Mato Grosso do Sul. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (25), durante a audiência pública realizada com a Energisa na Câmara Municipal, em Campo Grande.

"Não quero achar que a Energisa agiu de má fé, mas existe um problema. Tem que procurar aonde houve esse problema. Se não houve aumento na tarifa e aumentou para o contribuinte, então onde é o problema", afirmou.

Assis informou que deixou a disposição da população, os órgãos de fiscalização do Estado, como o Procon de MS e o Inmetro para fazer as avaliações nos registros de quem suspeita que há algum tipo de erro na conta.  E a presença na audiência teria sido um pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para o Estado acompanhar a questão.

O superintendente do Proncon/MS, Marcelo Salomão, disse em entrevista, que o órgão não vai aceitar a justificativa da empresa, que em razão do calor, as contas apresentaram uma fatura maior. "Nós acreditamos que há um erro e isso precisa ser analisado", finaliza.