Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Grata a Deus pelas conquistas, Rayane quer ajudar quem precisa através da recuperação da autoestima

Profissional na área da beleza, jovem teve a iniciativa de beneficiar mulheres carentes com dia de princesa

16 fevereiro 2019 - 13h30Por Nathalia Pelzl

“Fazer o bem sem olhar a quem”, você provavelmente já ouviu essa expressão, né? Mas, e na prática, será que ela funciona? Na rotina da profissional da área da beleza, Rayane Moura, o ditado é mais do que colocado em prática.

Ela conta que tudo começou quando, durante o horário de almoço, se deparou com uma situação que a fez refletir: uma mãe que estava desempregada e, com três filhos, precisava de ajuda. Devido à correria do momento, ela não conseguiu dar 100% de atenção, mas durante alguns afazeres do dia, a situação voltava a sua mente. 

Pensando nisso e grata a Deus por tudo que já recebeu, ela decidiu anunciar em um grupo nas redes sociais que estaria doando a uma pessoa sem condições uma progressiva, um corte bordado, um designer e uma extensão de cílios, uma ação que pode parecer pouco, mas que pode dar um banho de autoestima em quem muitas vezes perdeu a esperança diante das dificuldades do dia.

Entre os comentários da postagem, os mais diversos, muitos elogiando a postura e iniciativa da profissional, a ideia foi tão bem aceita, que mais profissionais do ramo começaram a entrar em contato com Rayane e vão ajudar. Mas as clientes têm que passar por alguns critérios:

“Vamos selecionar alguém de baixa renda, que realmente não tenha condições, para eu dar uma progressiva e cílios, antes iria fazer sozinha, mas acabou surgindo outras meninas dispostas a ajudar. A ideia é dar um dia de princesa para essas mulheres. A ação será para 11 mulheres, uma mulher por mês", explica.

"Será realizado em um domingo, com atenção total para a selecionada. A maioria dos perfis que estão sendo analisados, são mulheres que moram sozinhas e desempregadas. Então, além do dia da beleza, vou fazer uma ação para arrecadar alimentos para montar cestas básicas”, comenta a profissional, que agora busca parceria com uma floricultura.

“Ganhar flores mexe com a autoestima da mulher e queremos que elas se sintam valorizadas”, finaliza.

As interessadas podem entrar em contato através do telefone: (67) 9 9802-4847.