A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/12/2019 08:36

A+ A-

Justiça proíbe greve no Hospital Regional para 'evitar colapso' da saúde

Funcionários devem pagar R$ 50 mil por dia se desobedecerem decisão judicial

A Justiça concedeu, nesta terça-feira (10), liminar para a suspensão da greve dos funcionários do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), programada para hoje.

Na liminar, o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte descreve “reconhecer a ilegalidade e a abusividade da greve, com o consequente desconto dos dias não trabalhados dos servidores que a ela aderirem”

Além disso, ele destaca que “ora, é público e notório que o sistema de saúde, em todo o país, opera com grande precariedade, mesmo sem as greves, sendo curial que a ausência de todos os profissionais causará um colapso no atendimento à população, já tão sofrida com a deficiência de atendimento nesse importante segmento público”.

Funcionários devem pagar R$ 50 mil por dia se desobedecerem decisão judicial.

Entenda

Com déficit de funcionários e falta de insumos básicos para os pacientes, os servidores do Hospital Regional realizaram Assembleia Geral Estadual na última quarta-feira (4) e aprovaram o indicativo de greve para hoje.

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, o governo defende o modelo de Organização Social de cunho privado.

“Eles não levam em conta os serviços de alta complexidade que nós temos no HR-MS. Se você olhar o custeio do HR-MS, quando você fala em Mat-Med [materiais e medicamentos] é muito menor do que na terceirizada”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias