Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Guarda usa bomba de efeito moral para acabar com festa em Campo Grande

Festa estava lotada com pelo menos 350 pessoas sem máscara e os guardas foram recebidos com xingamentos, pedradas e garrafadas

16 maio 2021 - 07h50Por Vinicius Costa

Uma festa que reuniu pelo menos 350 pessoas foi encerrada com confusão, uso de bomba de efeito moral e spray de pimenta por parte da Guarda Civil Metropolitana. O episódio aconteceu na madrugada deste domingo (16), em um espaço de lazer no loteamento Bela Laguna, em Campo Grande.

A proprietária do local, de 20 anos, e uma das organizadoras do evento acabou sendo presa e levada para a delegacia por desrespeitar as normas de segurança impostas no decreto municipal.

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda havia recebido informações de uma festa que acontecia com som alto, narguilé, bebida alcoólica e muita aglomeração sem as pessoas usarem máscara e respeitar o distanciamento social.

Contudo, os guardas foram recebidos com xingamentos, pedradas e garrafadas por parte dos festeiros e revidou fazendo o uso de técnicas não letais, disparando três disparos de elastômero, uma bomba de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a confusão.

Na delegacia, a proprietária do local disse haver alugado o espaço para um rapaz pelo valor de R$ 500.

O caso foi parar na delegacia e registrado como infração de medida sanitária na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.