Menu
segunda, 14 de junho de 2021
Cidade Morena

Guarda usa bomba de efeito moral para acabar com festa em Campo Grande

Festa estava lotada com pelo menos 350 pessoas sem máscara e os guardas foram recebidos com xingamentos, pedradas e garrafadas

16 maio 2021 - 07h50Por Vinicius Costa

Uma festa que reuniu pelo menos 350 pessoas foi encerrada com confusão, uso de bomba de efeito moral e spray de pimenta por parte da Guarda Civil Metropolitana. O episódio aconteceu na madrugada deste domingo (16), em um espaço de lazer no loteamento Bela Laguna, em Campo Grande.

A proprietária do local, de 20 anos, e uma das organizadoras do evento acabou sendo presa e levada para a delegacia por desrespeitar as normas de segurança impostas no decreto municipal.

Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda havia recebido informações de uma festa que acontecia com som alto, narguilé, bebida alcoólica e muita aglomeração sem as pessoas usarem máscara e respeitar o distanciamento social.

Contudo, os guardas foram recebidos com xingamentos, pedradas e garrafadas por parte dos festeiros e revidou fazendo o uso de técnicas não letais, disparando três disparos de elastômero, uma bomba de efeito moral e spray de pimenta para dispersar a confusão.

Na delegacia, a proprietária do local disse haver alugado o espaço para um rapaz pelo valor de R$ 500.

O caso foi parar na delegacia e registrado como infração de medida sanitária na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.