A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/09/2020 12:44

A+ A-

Guardas metropolitanos passam por capacitação para uso de espingarda calibre 12

Prefeitura de Campo Grande fez a convocação dos habilitados hoje

A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) convocou 32 guardas civis metropolitanos para participarem de capacitação para uso de espingarda calibre 12. O edital foi publicado no diário oficial desta segunda-feira (28).

Podem participar das aulas guardas civis que já possuem habilitação de porte para revólver calibre 38. Ministradas por instrutores do Exército Brasileirol, as aulas começaram no último sábado (26) e vão até quarta-feira (30).

Depois de capacitados, eles vão atuar em todas as regiões da cidade, nas gerências operacionais, Patrulha Maria da Penha e Patrulha ambiental. “Fizemos uma pré-seleção interna. Essa arma, de calibre 12, é utilizada para controle de distúrbio, parar carros em fuga, por exemplo. Com o curso, o guarda poderá manusear a arma com munição letal e não letal para segurança dos munícipes”, afirma o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

Dentre as regras e critérios para fazer o curso de capacitação, os homens devem manter no máximo o bigode e não devem usar acessórios como correntes e anéis. As mulheres também devem evitar joias, prender os cabelos no formato de coque e usar o mínimo de maquiagem possível.

Todos devem levar óculos de proteção, protetor auricular, coldre tático, tonfa, algema, caneta esferográfica na cor azul e bloco para anotações. O uso de máscara facial contra a covid-19 também é obrigatório durante o curso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024