Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
MS DIGITAL - COMPET
Cidade Morena

Guardas presos com cocaína serão afastados e responderão a processo

Em nota, Secretaria Municipal de Segurança informou as medidas

28 dezembro 2019 - 15h35Por Rayani Santa Cruz

Os dois Guardas Municipais presos com cocaína no bairro Vila Almeida em Campo Grande, na sexta-feira (27) serão afastados e passarão por processo disciplinar, segundo a  SESDES (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social). A dupla foi detida em flagrante pela Polícia Militar que fazia rondas na região.

Conforme a SESDES, a medida foi tomada após a Secretaria receber formalmente dados da ocorrência. Agora, haverá a determinação a corregedoria-geral para abertura de processo disciplinar em desfavor dos GCMs envolvidos. Um dos GCMs presos em flagrantes já responde processo disciplinar e já está afastado preventivamente.

O secretário de segurança, Valerio Azambuja disse que o prazo para cumprido dos ritos do processo administrativo é de 60 dias. Onde existem documentos de defesa e prazos; após isso sai à decisão final sobre aplicação da pena.

"A SESDES tem por princípio a observância e cumprimento das leis. Preza pela transparência nos atos administrativos, e como já ocorreu neste ano de 2019, vários servidores da GCM foram exonerados do cargo a bem do serviço público. Tão logo seja oficializada a comunicação a SESDES, referente aos fatos envolvendo os GCMs presos em flagrante ontem, todas as providências legais serão tomadas pela administração", explicou.

O caso

Dois guardas municipais foram flagrados com pasta base de cocaína na tarde de ontem (27), na Rua Presidente rodrigues Alves, no bairro Vila Almeida, em Campo Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Fernando Dutra de Oliveira, 36 anos, e Emerson Teixeira Barbosa, 44 anos, demonstraram nervosismo ao avistar uma viatura da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) que faziam rondas pela região.

Ao serem abordados, ambos se identificaram como Guardas Municipais. Com Emerson, os policiais encontraram duas porções de cocaína. Ele disse que comprou a droga de Fernando por R$ 100. Com Fernando, os policiais encontraram R4 561 e questionado sobre estar comercializando drogas, o suspeito optou por não falar nada.  

Na casa de Fernando, os policiais encontraram diversos apetrechos utilizados para o preparo e venda de drogas.  Ele estava om uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. Os dois foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Leia Também

Com filhos deficientes, mães enfrentam dificuldades para pegar dietas e suplementos na pandemia
Cidades
Com filhos deficientes, mães enfrentam dificuldades para pegar dietas e suplementos na pandemia
Após Pioneiros, é a vez da Filinto Müller ser recapeada em Campo Grande
Cidade Morena
Após Pioneiros, é a vez da Filinto Müller ser recapeada em Campo Grande
COVID-19: Brasil tem mais 37 mil casos e registra 1.091 novas mortes
Saúde
COVID-19: Brasil tem mais 37 mil casos e registra 1.091 novas mortes
Prefeitura confirma 3ª morte por Covid em Paranaíba
Saúde
Prefeitura confirma 3ª morte por Covid em Paranaíba