Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Guerreira, com apenas 1 ano, Maria já passou por 7 cirurgias e família pede ajuda

A família faz uma campanha para arrecadar o dinheiro da operação que pode custar até R$ 100 mil

13 março 2019 - 19h00Por Anna Gomes

Apesar da pouca idade, a pequena Maria Cecília já é uma grande guerreira. Com um ano e seis meses de vida, ela já passou por sete cirurgias e ainda precisa passar por mais três. Uma delas é tão urgente que a menina chega a correr risco de vida se acaso demorar em realizar a operação.

Maria nasceu com hidrocefalia e Mielomeningocele. Agora, o próximo obstáculo da pequena é passar pela próxima cirurgia na coluna, mas devido à demora do SUS (Sistema Único de Saúde), a família faz uma campanha para arrecadar o dinheiro da operação, que pode custar até R$ 100 mil.

“Mês passado fizemos uma ressonância e, nos exames, constaram que ela está com a coluna ancorada (ou seja, não está crescendo de forma correta). No mesmo exame também constou que ela está com um cisto entre a cabeça e o pescoço, impedindo que o líquido da coluna passe pela válvula normalmente e o fato está prejudicando o crescimento regular do cérebro. Por falta de espaço, o cérebro está crescendo pra baixo em direção ao canal da coluna, dificultando assim seu crescimento e desenvolvimento”, explicou a mãe.

Ainda segundo a mãe, os médicos adiantam que ela pode precisar realizar três operações, mas a cirurgia de urgência é a da coluna, que impede o crescimento normal de Maria. Se ocorrer tudo como o esperado, ela não vai precisar realizar as demais cirurgias.

A família de Cecília é de Campo Grande, mas há algum tempo se mudou para o interior do Paraná, na cidade de Santa Terezinha do Itaipu. O tratamento precisa ser realizado na Capital do Estado, em Curitiba, e familiares contam com a ajuda de todos que puderem ajudar.

Quem quiser acompanhar a vida da pequena Maria pode entrar na rede social. Na página, a mãe da menina mostra o dia a dia e os obstáculos que, apesar de pequena, ela já enfrentou.

Contas para doação:

Caixa Econômica Federal

Conta poupança - 36693 - 9

AG - 2540 OP - 013

Contato: (45) 99131-2822

Email:mariaceciliafenske@gmail.com

Instagram:eu_ceciliamaria