Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Vídeo: lésbicas são perseguidas e sofrem homofobia em Campo Grande

"Me chamou de sapatona, veio para cima de mim e me xingou na frente de todo mundo lá do clube", disse uma das meninas que sofreu o ataque

21 abril 2021 - 17h53Por Vinicius Costa e Willian Leite

Duas mulheres passaram por uma situação constrangedora no último domingo (18), enquanto aproveitavam o final de semana em um parque aquático de Campo Grande. Elas foram vítimas de homofobia e xingamentos por parte de um homem que também estava no local.

A indignação foi publicada nas redes sociais e uma das envolvidas, que terá a identidade preservada, criticou os ataques sofridos e lamentou que o homem tenha disparado as ofensas na frente das pessoas e dizendo estarem desrespeitando as famílias presentes.

"O cara foi extremamente agressivo, foi extremamente preconceituoso. Me chamou de sapatona, veio para cima de mim e me xingou na frente de todo mundo lá do clube", explicou.

Contudo, ainda no vídeo publicado, a menina ressaltou que as pessoas precisam cuidar mais das suas próprias vidas e evitar esse tipo de constrangimento em público. "Eu acho que cada um tem que cuidar da sua vida, independente de que você é gay, lésbica, homem trans, mulher trans. Eu acho que ninguém tem a ver com sua vida".

No vídeo nas redes sociais, o homem reclama que as duas meninas teriam se beijado e chama uma delas de 'sapotãozinha'. O acusado ainda tenta argumentar com as garotas dizendo que "você beijou na frente de crianças".

Porém, no outro vídeo, a menina salienta que "da mesma forma que ele tem o direito de ir e vir, você também tem o seu direito".

Procurado pela reportagem, o clube ainda não se pronunciou sobre o episódio. O espaço fica aberto para manifestações.