Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Horário de pico: pesquisadores estão nos 'busões' para definir soluções em Campo Grande

As equipes estão espalhadas pela cidade e devem entregar relatórios com soluções de reordenamento o trânsito e das linhas nos próximos dias

03 dezembro 2019 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

A prefeitura de Campo Grande está com equipes de pesquisadores a campo para identificar os problemas do transporte público. Eles estão utilizando os ônibus para apontar os horários de maior lotação e onde será necessário reordenamento do trânsito para facilitar o trajeto dos veículos de grande porte.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), que recebeu mais 32 ônibus nesta segunda-feira (2), destaca que o sistema vem melhorando e as cobranças para o cumprimento contratual do Consórcio Guaicurus estão dando certo.

O contrato foi realizado em 2011 e, conforme o gestor, existe uma conversa com o consórcio para trazer ônibus com ares-condicionados e climatizadores. Ele sabe que precisa melhorar e aponta que, após os relatórios da equipe de pesquisa, o consórcio aumentará as linhas em horários de pico. 

“Tem uma pesquisa profunda para atender as reclamações da população e para que eles cumpram o contrato, colocando mais ônibus onde precisam e até alguns itinerários que precisam ser ajustados”.