A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/01/2021 18:58

A+ A-

Hospital da Cassems anuncia serviço de transplante de medula óssea: único em MS

Banco de sangue será criado e laboratório de análises será adequado em Campo Grande

Hospital da Cassems, em Campo Grande, anunciou, nesta terça-feira (12), projeto de transplante de medula óssea, sendo a única unidade a ser habilitada para esse tipo de cirurgia em Mato Grosso do Sul. A previsão é que os procedimentos sejam iniciados em 60 dias. 

A unidade na Capital já realiza transplante cardíaco e agora passa a estruturar o credenciamento para medula óssea, que incluiu o funcionamento de um banco de sangue no hospital. Esse banco vai suprir a necessidade de componentes sanguíneos de toda a rede Cassems. 

Além do banco de sangue, diz o Hospital, a unidade já se prepara para adequar o laboratório de análises clínicas e outras alas para a complexidade do novo serviço. A equipe médica do hospital, que debate ampliação do serviço de transplante há meses, já trabalha também na estruturação da equipe.

O diretor-clínico do Hospital, Marcos Bonilha, destaca que a ampliação do serviço de transplante coloca o plano de saúde mais uma vez na vanguarda. 

“Esse serviço não é oferecido no nosso estado e o início do projeto no
nosso hospital representa um avanço importantíssimo para os pacientes que hoje precisam de deslocar até outros estados para a realização. Isso significa mais conforto e mais qualidade no atendimento a quem precisa”, destaca o diretor.

De acordo com Soraia Teixeira, médica hematologista e especialista em transplante de medula óssea, quando credenciada, a Cassems iniciará a realização de procedimentos de transplante de medula óssea com o procedimento “autólogo”. 

“Nesta modalidade, as células-tronco saudáveis do próprio paciente são removidas antes do tratamento e, então, administradas novamente no seu organismo, após o tratamento. Com esse serviço, a Cassems irá se empenhar em levar atendimento de qualidade”.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que o novo projeto representa uma importante contribuição da Cassems para a estrutura de saúde de Mato Grosso do Sul. 

“Diante de tantos desafios na saúde, buscamos sempre avançar. O nosso hospital reafirma, com esse serviço, sua vocação como referência no atendimento hospitalar de alta complexidade”, diz.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024