A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

18/01/2021 12:10

A+ A-

Campo Grande vai ganhar hospital veterinário e centro de triagem de animais

Todos os projetos para bem-estar animal estão em fase de implementação

Os donos de animais, gestores de ONG's e protetores independentes poderão sorrir ainda neste ano com a implantação do Hospital Veterinário e a criação de um centro de triagem de acolhimentos na área do bem-estar animal.

A Prefeitura de Campo Grande planeja inaugurar neste ano o centro de triagem, que ficará responsável por receber, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar os animais que provenientes de abandono, ação de fiscalização, resgate e entrega voluntária.

Por outro lado, o Hospital Veterinário Municipal deve atender os animais domésticos para cirurgias de pequena complexidade, como castração e cirurgias de urgência e emergência.

A prefeitura também pretende investir no EDUBEA (Programa de Educação Ambiental para o Bem-Estar Animal). Os projetos estão em fases iniciais de implementação.

O Programa Animal Comunitário proporcionará cuidados com os animais de rua, atribuídos ao compartilhamento das responsabilidades sociais dos grupos comunitários em que vivem, além da regulamentação da situação dos animais de rua.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias