A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

Idosa ferida aguarda há quatro dias cirurgia na Santa Casa

Nelsi espera atendimento para poder voltar para casa

A idosa Nelsi Mergen, 77 anos, está há quatro dias aguardando cirurgia na Santa Casa de Campo Grande, segundo a família. A neta dela, a enfermeira Bruna dos Santos Mergen, 23, contou que a idosa caiu em casa.

“Ela estava mexendo nas plantas quando caiu na quarta de manhã. O Samu foi buscar e trouxe aqui pra Santa Casa, de um lado ela quebrou o úmero e do outro o punho, está com os dois braços imobilizados”, diz.

Conforme Bruna, na quarta à tarde, a idosa foi mandada para o quarto. “O doutor a viu lá no pronto-socorro, falou que era cirúrgico e encaminhou. E estamos até hoje esperando. Depois de quarta nenhum médico tinha passado aqui. Só a equipe de enfermagem, estão atendendo a gente bem, porém médico nenhum tinha dado as caras”, desabafa.

A enfermeira conta que foi orientada a ligar no SAC, mas que até agora nada foi feito. “A assistente social mandou ligar no SAC e liguei, só que, desde quarta, ela está comendo só até 11h, está sem previsão. Não tem previsão, médico falou que tem que continuar esperando”

Em nota, a assessoria de imprensa da unidade informou que a paciente está na especialidade de ortopedia, consciente orientada, comunicativa e respira sem auxílio de aparelhos.

Além disso, reforçou que a paciente está sendo assistida por médicos e profissionais da unidade. 

Sobre a data da cirurgia, a assessoria de imprensa da unidade informou que não tem data programada devido ao cancelamento das eletivas diante do cenário de pandemia.

As cirurgias de urgência e emergência estão sendo prioritárias. Além disso, segundo a unidade, houve um aumento no número de pacientes vítimas de acidente de trânsito, o que também contribui para a demora.

 

*Matéria editada às 11h45 para acréscimo de informações 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024