A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/02/2020 19:00

A+ A-

Idosa de 95 anos chama bombeiros, mas sem número de terreno baldio 'fica na mão' no Itamaracá

Ela teria sido orientada a sair de casa para não ficar em contato com a fumaça

Filha de uma idosa de 95 anos lamenta que seu chamado aos Bombeiros, para conter fogo em terreno baldio, no bairro Itamaracá, tenha sido 'ignorado', em Campo Grande. O motivo seria a falta da numeração do lote em questão. Diante da situação, ela teria recebido a orientação de deixar a casa para não ficar em contato com a fumaça.

Conforme o relato da denunciante, o caso ocorreu no comecinho da tarde do dia 28 de janeiro, uma terça-feira, às 13h21. Conforme fotos que ela apresentou, um terreno pegava fogo na rua Padre Musa Tuma, daí o chamado aos militares, principalmente por conta da fumaça, prejudicial à idosa.

''Se é quintal baldio, como vou ter número?'', questionou a contribuinte. Ela disse ter informado um ponto de referência do local, que seria a Escola Municipal de Educação Infantil, Clebe Brazil Ferreira, na mesma rua, mas teria sido avisada que seria impossível encontrar o local.

Bombeiros teriam exigido número de terreno baldio. (Foto: André de Abreu - arquivo)

Em seguida, diz a denúncia, diante do problema, o militar que a atendia no momento teria orientado a filha a tirar a mãe do contato com a fumaça.

''Expliquei que minha mãe tem 95 anos de idade e é difícil de locomover com ela. É revoltante o descaso com a pessoa idosa no Brasil'', reclamou novamente. A denunciante destaca que nunca teve problemas em relação ao serviço da corporação.

''Sempre fui muito bem atendida pelos bombeiros, mas infelizmente tudo que tem a mão humana tem falhas'', concluiu.

Outro lado

Em contato com a Comunicação do Corpo de Bombeiros, fomos informados que houve um registro de chamado aos Bombeiros para a rua Georgina Pereira Barbosa, no Itamaracá, e que uma viatura foi ao local por volta das 17h. Porém, a moradora desconhece esse contato e a rua.  

Como o registro do pedido não foi achado no sistema que armazena as ocorrências das forças de segurança - o SIGO - a equipe de Comunicação orientou que a denunciante vá ao Comando Geral formalizar a queixa. Dessa forma, será possível buscar a gravação da ligação feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança, o Ciops.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024