Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Idoso internado em UPA de Campo Grande ainda não teve família localizada

Idoso está na unidade há uma semana

26 maio 2021 - 17h00Por Nathalia Pelzl

A família do idoso Noe Alcântara da Silva, que está internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande, após cair da própria altura, não foi encontrada. 

Noe ficou conhecido após usuários do Facebook realizarem campanha em busca dos seus familiares, que, segundo informações preliminares, seriam de Bonito. 

Ele chegou a dizer que tem uma neta com nome de "Noely Alcantara".

Em contato com a Sesau no dia 21 de maio foi informado que o paciente estava em observação, pois apresentava um quadro de pneumonia. Na ocasião, ele aguardava transferência para um hospital. 

Sobre a família do paciente, a Sesau destacou que foi realizada tentativa de contato telefônico com algum familiar, mas sem sucesso. 

“O paciente relata que não tem familiares em Campo Grande. Não foi informado o local de residência. A assistente social da unidade está acompanhando o caso”. 

Já nesta terça-feira (25), a secretaria foi novamente procurada e destacou que, até o momento, nenhum familiar do idoso foi encontrado. Além disso, o paciente segue recebendo tratamento na unidade enquanto não é possível a transferência dele.

"O quadro de saúde é considerado estável, está consciente e orientado, colaborativo. No momento calmo, com oxigênio em cateter por ter dificuldades respiratórias provocadas pela pneumonia", informou a pasta. 

"A unidade de saúde já realizou uma notificação de negligência, visto que nenhum familiar ou pessoa que poderia se responsabilizar por ele, assim a Sesau alerta às autoridades competentes para que providências sejam tomadas, visto que, neste momento, se trata de um idoso em situação de vulnerabilidade", finalizou a secretaria.