A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/03/2020 16:14

A+ A-

Idosos acamados e com dificuldade de locomoção são vacinados em casa em Campo Grande

Cerca de 3 mil idosos acamados devem ser vacinados

Profissionais da saúde começaram a se deslocar até a casa de idosos, que estão recebendo doses da vacina Influenza. De acordo com a prefeitura, cerca de 3 mil idosos acamados devem ser vacinados.

O trabalho conta com apoio da Câmara Municipal de Campo Grande e do Ministério Público Estadual (MPE), que disponibilizaram veículos para auxiliar no transporte das equipes e na logística de envio dos imunobiológicos para os distritos sanitários e unidades de saúde.

Foi feito um cronograma para cada unidade de saúde e o itinerário foi pré-estabelecido para atender os pacientes. Renais crônicos em tratamento devem ser imunizados nas clínicas e hospitais, em horários programados e acordados entre os serviços de saúde.

A alta adesão do primeiro grupo a ser vacinado contra influenza fez com que as doses em Campo Grande zerassem nos dois primeiros dias da campanha.

As doses estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde de forma escalonada, inclusive como estratégia para que não haja aglomeração de pessoas, que nessa primeira etapa são os mais vulneráveis tanto a gripe quanto ao novo coronavírus.

Dois lotes de vacinas foram encaminhados para Campo Grande nesta primeira etapa, que totalizaram 44.610 doses, e foram entregues em farmácias e unidades de saúde, com o objetivo de descentralizar a vacinação e evitar a aglomeração de idosos.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024