A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/08/2020 09:26

A+ A-

Igreja é notificada por promover aglomeração de fiéis no Aero Rancho

Igrejas e templos religiosos estão autorizados a funcionar em Campo Grande, contudo, é preciso seguir algumas recomendações.

Mais uma igreja foi notificada durante a fiscalização do toque de recolher, que ocorreu na noite deste domingo (2) e madrugada desta segunda-feira (3). O templo fica localizado na Avenida Raquel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e realizava culto com aproximadamente 100 pessoas, capacidade acima do permitido pela prefeitura.

Segundo equipes da Guarda Civil Metropolitana, apesar de estar dentro do horário permitido, no local, algumas pessoas estavam sem máscara e aglomeradas. O culto foi encerrado.

A igreja foi notificada por não seguir as medidas de biossegurança. Caso seja reincidente, será lacrada, assim como a do Jardim Centro-Oeste.

O TopMídiaNews entrou em contato com o pastor-presidente do Ministério, Argeu Benites. Ele informou que, quando notou que estava passando da capacidade permitida, optou por encerrar a celebração.

Ele destacou que a igreja ficou fechada por alguns dias devido ao cenário de pandemia, contudo, decidiu voltar a funcionar e as pessoas sentiram de ir cultuar. O pastor declarou que no local havia avisos para manter o distanciamento social, o uso de máscara, além do uso de álcool em gel.

Agora, segundo ele, uma solução será pensada para que não haja novas aglomerações. “Vou elaborar uma lista de presença e ver a possibilidade de fazer culto em dois horários. Não foi irresponsabilidade, agora que vi que havia passado, decidi encerrar o culto, momento em que os agentes chegaram”, finalizou.

ENTENDA

Igrejas e templos religiosos estão autorizados a funcionar em Campo Grande, contudo, é preciso seguir algumas recomendações.

De acordo com o decreto da prefeitura de Campo Grande, as igrejas podem funcionar das 5h às 21h cumprindo todas as medidas de biossegurança.

 A lotação máxima permitida é de 30% da capacidade do local, de acordo com o novo decreto. A orientação da prefeitura é que as atividades sejam realizadas online.

Caso haja descumprimento das regras, os infratores poderão responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública, em geral.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024