Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

INCLUSÃO: profissionais da Águas Guariroba recebem capacitação em Libras

22 colaboradores receberam a capacitação

02 dezembro 2019 - 17h56Por Nathalia Pelzl

 Para melhorar o atendimento e incluir todos os públicos, a concessionária Águas Guariroba capacitou 22 colaboradores para atendimento presencial em libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O curso básico, promovido pela Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Apoio à Pessoa com Deficiência, foi concluído no último sábado.

O objetivo foi de capacitar e facilitar a comunicação em libras em diversos setores sociais, principalmente o atendimento ao público.

Para a coordenadora, Liliane Rodrigues de Oliveira, o curso tem o objetivo de facilitar a comunicação com a pessoa surda em serviços essenciais, ampliando a sua socialização.

“O curso de libras foi um sonho que eu sempre tive após perceber a necessidade de ampliar a inclusão da pessoa surda. Percebemos que o deficiente auditivo acaba tendo dificuldades de socialização em especial no atendimento geral. O objetivo é fazer inclusão da pessoa surda em locais essenciais como UPAs e atendimentos presenciais”, destacou a coordenadora.

 

*Com informações da assessoria