A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/01/2020 17:00

A+ A-

ITOP: 76% dos pais querem militarização das escolas na Capital

A maioria diz que os alunos necessitam de mais disciplina

As escolas militares são vistas com bons olhos e 76% dos pais de alunos das escolas públicas de Campo Grande, querem que haja a militarização dos locais. Em contrapartida, apenas 39% dos alunos querem o modelo.

Os outros 42% dos estudantes de escolas municipais e estaduais não querem a militarização. Os pais que são contra somam apenas 21%.

Os dados foram colhidos pelo ITOP (Instituto Top Mídia de Pesquisa), entre os dias 8 e 18 de janeiro. Pais e alunos de escolas municipais e estaduais com mais de 14 anos, foram entrevistados.
Motivos

Segundo a pesquisa, 76% dos pais são a favor, pois, acreditam que os jovens estão precisando de disciplina rígida, algo que só esse tipo de escola conseguiria. Eles concordam que os alunos estão sem limites e fazendo “muitas coisas erradas” inclusive dentro das escolas.

Os pais que são contra acham que o modelo militar causaria revolta nos jovens e também aumentariam os casos de ansiedade, devido ao fato deles serem fracos e despreparados para a vida.

Alunos a favor dizem que se sentiriam mais seguros, pois o tratamento seria igual, principalmente às punições com os praticantes de bullying, os professores poderiam impor educação àqueles que faltassem com o respeito e a convivência seria mais pacífica.

Já os que não querem de jeito nenhum dizem que haveria falta de liberdade de expressão, revoltas e brigas dentro das escolas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias