A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/12/2019 19:39

A+ A-

Jamil Name consegue volta para MS, mas juiz destaca que ele pode cumprir RDD em presídio estadual

Desde a prisão, defesa alega avançada idade para tentar tirar o cliente da cadeia

Empresário Jamil Name deve ser transferido do Presídio Federal em Mossoró para Campo Grande a qualquer momento. A direção do presídio alertou que o preso tem idade elevada (80 anos) e que o presídio federal não tem condições de oferecer atendimento médico, por exemplo, como fisioterapia.

A decisão é do juiz Walter Nunes da Silva Júnior, datada da tarde desta sexta-feira (6). Entre as doenças destacadas pelo laudo médico, tanto da defesa quanto do sistema penitenciário, estão diabetes, síndrome do idoso frágil e hipertensão.

A direção do presídio destacou ainda que Name tem problemas para caminhar e precisa de fisioterapia.

''O preso pode cair e sofrer uma fratura, além de problema para respirar'', traz trecho do documento.

''Pelo exposto, INDEFIRO o ingresso definitivo do preso JAMIL NAME, e DETERMINO a sua devolução ao Estado de origem, devendo o Departamento Penitenciário Nacional ultimar as providências pertinentes ao retorno do detento, no prazo máximo de 30 (trinta) dias'',  diz a decisão.

Responsável pela unidade de Mossoró foi informado que Name é acusado de ser chefe de quadrilha com alto grau de periculosidade, inclusive teria planos de assassinar autoridades policiais do estado. Por isso, foi sugerido pelas autoridades em Mossoró, que Name receba atendimento médico adequado e siga no Regime Disciplinar Diferenciado, o  RDD, que é o mais rigoroso do país, mesmo em uma unidade estadual.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024