Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Jovem que morreu em acidente doa coração, rins, córneas e fígado

Em meio a dor da despedida de Atherson, a família autorizou a doação de órgãos

11 julho 2020 - 08h07Por Dany Nascimento

A família de Atherson Shritkh Ferreira, 23 anos, que teve morte encefálica após um acidente de moto na região das Moreninhas, autorizou a doação de órgãos do jovem, que vai levar vida para pessoas que enfrentam fila de espera.

Atherson doou coração, fígado, rins e córneas e a retirada dos órgãos foi feita ontem (10), no hospital.

O coração do rapaz foi encaminhado para Brasília e o fígado foi levado para o Rio de Janeiro. O transporte dos órgãos e das equipes contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

Conforme a Santa Casa, os rins, captados pela equipe de Urologia da Santa Casa, tiveram destinos diferentes: um foi para Salvador/BA e o outro para São Paulo, em voos comerciais.

As córneas doadas permaneceram no Banco de Olhos do hospital para análise e, posteriormente, serem transplantadas.

O velório de Atherson é realizado na manhã deste sábado (12), na Pax Nacional das Moreninhas. Devido a pandemia, a despedida terá duas  horas de duração, sendo realizado das 8 às 10 horas.

O adeus da Mãe

A mãe do rapaz, utilizou as redes sociais para fazer uma homenagem ao filho.

“ Deus me confiou você, me fez ser mãe de um ser maravilhoso, encantador, lindo, enorme, suas qualidades são muitas, defeitos tinha, mas nada que afetasse seu caráter, nunca imaginei viver isso, eu sempre pensei ele vai cuidar de mim, porque somos só nós dois, mas a vida, os desejos de Deus são assim, não se explica, não se entende, hoje na maior tristeza que podia sentir, sinto orgulho de você minha vida, gratidão por ter vc como meu filho, te amo Atherson Shritkh, gratidão a minha família, gratidão a todos pelas orações, pelo carinho, pelo conforto com palavras, abraços, e principalmente a Deus por me ter dado o maior amor do mundo, meu filho”, publicou Amna Mahmud.