A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/09/2020 12:07

A+ A-

Juiz corregedor no RN bate o martelo: Jamil Name volta para Campo Grande em outubro

Prazo de permanência em Mossoró está prestes a vencer

O juiz corregedor Walter Nunes da Silva Júnior, do Rio Grande do Norte, destacou que o prazo para o empresário Jamil Name, ficar no Presídio Federal de Segurança Máxima, em Mossoró, vai expirar em cinco de outubro. Sendo assim, o chefe da milícia em Campo Grande pode voltar a MS e ficar em presídio estadual. 

O magistrado disse que o período de permanência da segunda inclusão de Name nesse presídio federal é de um ano. Também destacou as derrotas que a defesa da família de Name teve ao pedir o retorno para presídio de Mato Grosso do Sul, tanto no STJ quanto no STF.

A informação foi enviada pelas autoridades potiguares para dar ciência à Justiça Estadual de MS que Name deverá ser enviado de volta a MS. Diante da proximidade do vencimento do prazo, a 1 ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, comandada pelo juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, havia pedido detalhes ao magistrado do RN. 

Não pode

O Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco, se manifesta contra o retorno de Name. O principal argumento é que a Name e a família estariam planejando um atentado ao chefe do Garras, delegado Fábio Peró e aos promotores que atuaram na operação Omertà. 

Segundo o MPE, há também o bilhete contendo detalhes das autoridades que seriam alvo do ataques da organização criminosa. 

Caso a Justiça Estadual não consiga a permanência em outro presídio federal, Name ficará no Complexo Prisional do Jardim Noroeste, tido pelas autoridades, como vulnerável. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias