A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/09/2020 13:00

A+ A-

Justiça deixa pai que não se protege da covid visitar criança e mãe dispara: 'irresponsável'

Caso ocorreu em Campo Grande e envolve menino de três anos

Mãe de um menino de três anos, em Campo Grande, foi às redes sociais desabafar da decisão de uma juíza da Vara de Família, que permitiu que o pai continue visitando o filho, mesmo não tomando precauções contra a covid-19. Revoltada, a mãe chamou a magistrada de ''irresponsável''. 

Para evitar a exposição da criança, a mãe será chamada de ''Angélica'' nesta reportagem. 

''A juíza está expondo meus filhos a um risco de vida, porque a doença não tem cura, está matando, não tem vacina. Meus amigos que pegaram estão com sequelas’’, lamentou a mãe. 

Pai se aglomera na pandemia e põe vida do filho em risco. (Reprodução TJMS)

Angélica diz que tem medida protetiva contra o pai, por isso é a avó paterna que busca a criança em casa. Ela diz que colocou no processo provas que o ex-marido não usa máscara e sai para passeios do motoclube que pertence, daí a preocupação. 

''Tem foto dele até mostrando o dedo do meio para o coronavírus’’, observou a mãe. Angélica diz que tem um outra filha, que é bebê, e essa tem problema respiratório, o que aumenta mais a angústia dela. 

Diante da recusa em ceder o filho para os passeios, o ex-marido foi à Justiça para que a mãe libere o menino e teve decisão favorável. 

‘’...a prática reiterada de atitudes tendentes a expor risco desnecessário à saúde de uma criança, bem como de seus familiares, não constitui motivos suficientes para o descumprimento do que fora acordado, qual seja, do direito de convivência do pai com o filho’’, escreveu a juíza. 

A magistrada ainda fez uma advertência: 

''...dependendo dos pormenores do caso específico, poderá ser caracterizada a prática de alienação parental, o que fere o direito fundamental da criança de convivência familiar saudável''

‘’É uma situação difícil, eu entendo a saudade deles, mas o que eu faço? É difícil... não queria me expor’’, lamentou.

Angélica vai recorrer da decisão, mas diz que, mesmo mostrando fotos que o pai expõe o filho ao risco da covid, foi dada a decisão favorável ao pai, não sabe o que vai acontecer. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias