Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Licitação do kit escolar está no início e alunos da Reme podem amargar mais um atraso em 2017

Prefeitura diz que alunos da pré-escola também vão ganhar material escolar ano que vem

17 novembro 2016 - 12h40Por Thiago de Souza

A possibilidade dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande receberem o kit escolar e uniforme bem depois do início das aulas é grande. A menos de 45 dias para o fim da gestão Alcides Bernal (PP), nenhuma licitação foi aberta até o momento.  

Em 2016, o atraso na entrega dos uniformes chegou a quase seis meses. O aviso de licitação para a compra dos produtos deste ano, só foi aberta no dia 15 de março, ou seja, 30 dias após o início das aulas.

Com pouco mais de 103 mil alunos, os estudantes receberam os materiais, produzidos no Paraguai. As camisetas e calçados foram produzidas pelas empresas Nilcatex Têxtil, de Blumenau (SC) e Odilara Frassão Calçados Eirlei.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa, informou que a licitação da compra de kits escolares ''está no final da fase interna do procedimento licitatório, conforme corrobora a Lei de Licitações n° 8.666/1993.

A Prefeitura disse ainda que no ano que vem está programada a entrega de kits escolares vai contemplar também a pré-escola, mas ainda não deu uma previsão de quando isso vai ocorrer.