A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/09/2020 13:16

A+ A-

Live dia 29 discute efeito da pandemia em idosos de MS

Os idosos formam o grupo com maior risco de desenvolver complicações decorrentes da COVID-19

Em Mato Grosso do Sul, a Semana Estadual da Pessoa Idosa, instituída pela Lei Estadual nº 4.796/2015, inicia hoje (25) e se estende até o dia 1º de outubro. Por isso, o governo do estado por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos, realizam uma live no dia 29 de setembro, com o tema “Como amenizar os efeitos da pandemia nas pessoas idosas?”.

Os idosos formam o grupo com maior risco de desenvolver complicações decorrentes da COVID-19, que podem inclusive levar à morte. A orientação é que fiquem isolados de jovens e de crianças e que mantenham distância de outras pessoas, visando evitar o contágio da doença – o que também pode desencadear um estado de ansiedade, solidão e depressão, afastando os idosos da família e dos amigos. 

O Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, manifestou sua preocupação em como o momento pandêmico está afetando a vida das pessoas idosas “As nossas rotinas, no mundo inteiro, foram alteradas com a declaração de pandemia de COVID-19. Aqui em Mato Grosso do Sul já estamos há seis meses convivendo com restrições, que impactam sobretudo os idosos, mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus e que repentinamente se viram afastados da família e amigos. É preciso conversar com essa parcela da sociedade, que merece nossa atenção e nosso respeito, para que tenham informações e para que mantenham a saúde mental. Vamos sair dessa e precisaremos da sabedoria das pessoas idosas para ressignificar nossas vidas e nossas prioridades.” 

A live terá a participação do deputado estadual Renato Câmara, presidente da Frente Parlamentar; da secretária-adjunta de Saúde dra Crhistine Maymone; do diretor-presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda e da subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, representando a SEGOV e fazendo a mediação da live.

Em alusão a semana, o Procon-MS promove a ação “Idoso em dia”, no dia 1º de outubro, em alusão ao Dia Internacional do Idoso, priorizando o atendimento a pessoas acima de 60 anos, para negociações e recuperação de crédito.

Serviços

LIVE “Como amenizar os efeitos da pandemia nas pessoas idosas?”
Data: 29 de setembro
Horário: 15h às 16h
Transmissão online: Facebook @GovernodeMatoGrossodoSul

“Idoso em dia”
Data:1º de outubro
Horário: 9h às 16h
Local: PROCON MS – Rua 13 de Junho, nº 930, centro, Campo Grande.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias