Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Lockdown? Câmara Municipal chama médico e empresário para debater método

Com o tema 'Lockdown: sim ou não? Qual sua opinião?", o debate deve relatar medidas restritivas para diminuir o caos na saúde

31 março 2021 - 10h00Por Vinicius Costa

A Comissão Permanente de Saúde, da Câmara de Campo Grande, decidiu debater, nesta quarta-feira (31), a partir das 10h30, a adoção de lockdown na cidade, medida para conter o avanço da covid-19 e desafogar o sistema de saúde que segue com superlotação e atinge níveis acima dos 100% de ocupação.

Devem participar do debate o infectologista Júlio Croda, também pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o empresário, e presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) Renato Paniago.

Com o tema 'Lockdown: sim ou não? Qual sua opinião?", o debate deve relatar medidas restritivas para diminuir o caos na saúde.

Mato Grosso do Sul passa por um período de medidas mais restritivas após decreto do Governo do Estado. As medidas seguem até o dia 4 de abril, onde atividades não essenciais não podem funcionar e o toque de recolher, aos finais de semana, são mais rígidos começando às 16h.

A live será realizada de maneira remota e acontece por meio dos canais do Facebook e YouTube da Câmara Municipal.

Superlotação e mortes

Mato Grosso do Sul segue empilhando número de mortes pela covid-19 a cada dia. Nesta terça-feira (30), o boletim epidemiológico trouxe a triste notícia de que 57 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, com um acréscimo de 1.450 casos confirmados.

O número de pacientes hospitalizados segue aumentando gradativamente e 1.197 infectados estão internados.