Menu
Busca sexta, 15 de novembro de 2019
Cidade Morena

Mãe de trigêmeos, Vanessa pede ajuda com doações de fraldas e leite

São 24 fraldas por dia. Oito para cada um, explica a mãe

10 setembro 2019 - 15h29Por Redação/Maternidade Cândido Mariano

Sabe aquele ditado de que “três é demais”? Bom, ele não vale para a Vanessa da Silva, de 28 anos, que deu à luz a trigêmeos no dia 23 de agosto na Maternidade Cândido Mariano. A mãe, contente com o nascimento do Nycolas, da Maria Eduarda e do Henrique, agora, pede ajuda com doações de leite e fraldas para os recém-nascidos.

Vanessa, que mora na Cidade de Coxim, no interior de Mato Grosso do Sul, está hospedada na Casa da Mãe Gestante, da Maternidade Cândido Mariano e revela uma rotina intensa de troca de fraldas com os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “São 24 fraldas por dia. Oito para cada um”, explica a mãe.

Outra necessidade, de acordo com Vanessa, é o leite em pó para recém-nascidos. “Ainda estou amamentando os bebês no peito. Uma hora eu dou leite para um, na outra mamada eu alimento outro e assim vou fazendo o rodízio. Porém, já preciso do leite artificial para complementar, só tenho que confirmar com a médica qual leite eles vão tomar”, diz.

NASCIMENTO

A mãe relembra o susto que foi o nascimento dos trigêmeos. “A gestação estava tranquila até 33 semanas. Mas, do nada, a minha pressão começou a subir muito rápido, então, eu vim para a Maternidade Cândido Mariano fazer consulta com o médico e ele sugeriu fazer o parto porque era um quadro de pré-eclampsia e tinha risco de perder as crianças”, conta.

Porém, após o nascimento tudo se regularizou. “Eles nasceram com 34 semanas e agora estão bem saudáveis. O Nycolas veio ao mundo com 2,70 kg, a Maria Eduarda com 1,905 kg e o Henrique com 1,605 kg. E o peso deles só vem aumentando”, afirma Vanessa.

Mesmo com as dificuldades financeiras para manter as três crianças saudáveis, a mãe garante que ama cada um deles de maneira especial. “O Nycolas, a Maria Eduarda e o Henrique são trigêmeos, mas são diferentes. Todos têm suas personalidades distintas”, brinca Vanessa.

Vale ressaltar que não serão aceitas doações em dinheiro. Para ajudar Vanessa e outras mães doando leite, fraldas para recém-nascidos ou outros itens, como roupas ou produtos de higiene, é só entrar em contato com o Serviço Social da Maternidade Cândido Mariano, por mensagem ou ligação, pelo número 67 99830-9975.