Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Mãe e filha acolhem animais por amor, mas precisam de ajuda para quitar dívidas

Na própria casa, elas cuidam de quase 30 cães e gatos abandonados pelas ruas de Campo Grande

12 março 2019 - 16h19Por Amanda Amaral

Mãe e filha, Lucineide e Marluce têm um forte elo em comum que vai além do familiar: o amor incondicional aos animais. Por isso, elas abriram as portas de casa para acolher aqueles que sofrem sem cuidados em Campo Grande. Contudo, a ajuda para quase 30 animais tem pesado além do que ambas podem custear.

Hoje, essa dívida gira em torno de R$ 4 mil com clínicas veterinárias, somados alguns dos tratamentos a animais feridos e com doenças. Outra necessidade constante também é por ração, para animais de todas as idades, mesmo com a ajuda de alguns pet shops que se solidarizam e cobram valores mais em conta.

As duas começaram a acolher animais de rua há alguns anos e criaram a página de Facebook para pedir e oferecer ajuda. ‘Ajude a HotDog e o Ajax’ foi o nome escolhido. A cadela HotDog havia sido resgatada em 2014 e morreu três meses depois, após reação alérgica a medicamentos contra a cinomose. 

O cão Ajax tem problemas no trato urinário e é cuidado junto a outros ‘irmãos’ na residência. “Para nós, fica, muitas vezes, impossível dar ração e remédios para todos que precisam, e estamos no limite de acolhimentos. Nem divulgamos endereço para que não deixem os animais aqui na frente, por exemplo, e não termos como cuidar. Mas fazemos porque amamos e acreditamos que a ajuda vem”, conta a bióloga Marluce da Costa.

Sua mãe, Lucineide Francisco Alexandre, é artesã e técnica em eletrônica, faz consertos e reciclagem de equipamentos. Para ajudar na arrecadação de fundos para os tratamentos da dos cães, já chegou a realizar objetos de decoração com eletrônicos descartados, que viravam cadernos, agendas, bandejas, casinhas para cães e gatos e lixeiras.  

"Doar é uma pratica que requer desapego. O olhar volta-se para o outro e não para si mesmo. As pessoas que tem facilidade de doar alegram-se duplamente. Sentem alegria pelo ato de presentear e também por ver a alegria de quem recebe", é um dos lemas de mãe e filha.

Com a pouca renda que chega, ficou impossível cumprir todos os pagamentos sem pedir ajuda. Quem puder doar qualquer valor pode entrar em contato pelos telefones (67) 99254-3975 ou pelo (67) 99145-6863. Doações podem ser feitas presencialmente, a combinar, ou na conta disponibilizada.

Bradesco, conta poupança 1000845-0, Agência 3408. Titular da Conta: Marluce da Costa. Os dados de CPF e endereço podem ser solicitados através do contato por telefone ou mensagem WhatsApp nos números acima.