tjms 18/01 a21/01/2021
Menu
terça, 19 de janeiro de 2021
Covid 18/01 a 24/01
Cidade Morena

Bellinha fica 'presa' dentro de casa por conta do calor e mãe luta para construir varanda

Adolescente renal crônica e cadeirante fica somente no quarto e mãe quer melhorar condições de vida da filha

09 janeiro 2020 - 07h00Por Thiago de Souza

A dona de casa Marlene Lopes, 56 anos, fez uma vaquinha virtual para cobrir a varanda de casa, no Residencial João Amorim, no Santa Emília, em Campo Grande. A filha de 14 anos é renal crônica e cadeirante, mas só fica no quarto por causa do calor. Porém, até agora ela não arrecadou nada.

A mãe conta que conseguiu comprar a maior parte do material parcelado no cartão, mas precisa de dinheiro para pagar o serralheiro.

''Minha casa pega muito sol. Minha filha fica o dia inteiro com o ventilador ligado e não dá conta de tanto calor. A gente fica presa dentro de casa'', relatou Lopes.

''Bellinha'', como é conhecida a adolescente, faz hemodiálise três vezes por semana e agora vai para quatro sessões. Por conta das dificuldades, ela estava estudando em casa.

''Pedi R$ 3.500 na vaquinha virtual para ver se conseguia pelo menos quinhentos reais, mas até agora nada'', lamentou a mulher.

Local onde precisa ser coberto no Santa Emília. (Foto: Reprodução Facebook)

O dinheiro pedido pela moradora é para pagar o serralheiro e parte da calha necessária.

O link para a vaquinha virtual é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/construir-minha-varanda.
Marlene também divulgou a arrecadação no Facebook.

''...fiz isso porque preciso realmente de ajuda, tá bem difícil, muito quente. Peço a quem puder ajudar, por favor me ajude. Quem quiser saber sobre mim é só vir minha casa'', diz Marlene.

O telefone para contato é: 67 9 9110-5198 (Marlene Lopes Chaparro). O endereço é rua Tunita Mendes, Residencial João Amorim, bairro Santa Emília.