A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/12/2016 12:30

A+ A-

Mães de alunos se revoltam com demissão de professora em creche na Capital

Segundo as organizadoras do movimento em prol da profissional, a demissão é inexplicável

Revoltadas com a atitude da atual direção da CEI (Centro de Educação Infantil) José Eduardo Martins Jallad - Zedu, que funciona na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande, um grupo formado por mães tentam entender o 'corte' de alguns funcionários que vem sendo feito no local, já que uma professora que atuava há 10 anos no Zedu foi informada que não teria o perfil para atuar como professora no local.

De acordo com uma das mães, que optou por não se identificar por medo de represálias, diversos pais tentaram conversar com a direção da escola, que afirmou que 'aqueles que não estão satisfeitos, retirem seus filhos da escola'. "Muitos pais estão descontentes com o que vem acontecendo, eu tentei conversar com a diretora, mas ela não atende ninguém, apenas fala que aqueles que não estão satisfeitos podem tirar os filhos do local", diz a mãe.

A professora demitida seria Cida Mendes, que estaria chocada com a situação. "A professora não entendeu até agora o que aconteceu e porque aconteceu. A diretora da escola chamou a professora no último dia de aula e apenas informou que ela não tem perfil para atuar no local. Engraçado é que agora ela não tem perfil, depois de atuar 10 anos no local. Queremos uma resposta, queremos que a professora volte para a escola, ela conhece as crianças, trata todos muito bem, é uma excelente professora. A diretora fez ela assinar uma declaração", afirma a mãe.

Diante do ocorrido, o grupo de mães se deslocou até a SED (Secretaria de Estado de Educação) e conseguiu contato com a assessoria de comunicação da secretária Maria Cecília, que não teria conhecimento da demissão da profissional. "Fomos recebidos na SED e eles não tem conhecimento e nem ordenaram a demissão da professora Cida. Eles pediram para que o grupo esperasse até a próxima terça-feira para tomar conhecimento e verificar porque ocorreu a demissão, para dar uma resposta aos pais".

O TopMídiaNews entrou em contato com a secretaria da CEI José Eduardo Martins Jallad – Zedu na sexta-feira (23), que alegou que a diretora e a coordenadora estariam de recesso, pedindo um telefone de contato para que as mesmas se pronunciassem sobre o fato, mas até o fechamento desta matéria, nenhum contato foi feito.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024