Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Mães e pais se desdobram com crianças em casa na quarentena; confira dicas de campo-grandenses

Sem aulas, os pequenos demandam atividades em casa; cursos de desenho online e gibis são uma das saídas

31 março 2020 - 07h00Por Rayani Santa Cruz

Os últimos dias têm sido intensos na vida de algumas famílias, em Campo Grande. Filhos em casa, pais trabalhando home office e haja criatividade para preencher o tempo e não deixar a criança o dia todo na internet e televisão, fazendo ‘vários nadas’.

Em conversa com alguns pais e responsáveis, observamos que as famílias sentem certa dificuldade no período. Uma das alternativas para que o seu filho não fique o tempo todo vendo apenas vídeos e coisas aleatórias na net, são cursos de desenho online grátis, lançado pela Faber Castell e até leitura de gibis da Turma da Mônica, que ficaram disponíveis para a garotada. 

Para Andrea Silva, 32 anos, o curso de desenho vem salvando pelo menos duas horas. “Minha filha tem 9 anos, e adora desenhar, então ao mesmo tempo que ela olha os vídeos também tenta desenvolver os desenhos. É legal que não fica só como telespectadora”.

Leandro Albulquerque, 30 anos, trabalha na área de tecnologia e acha importante o brincar com os dois filhos. “Eu estou fazendo home office e tem dois horários que saio com eles na varanda para brincar. Aí eles se sujam, correm, mechem com tinta, e por aí vai. Como eles têm 3 e 5 anos, ainda não tem essa coisa viciante da internet”, destaca. 

A professora Daiane Natalia, 29 anos, afirma que é importante que os pais tirem pelo menos 10 minutos por dia para interagir com livros e até atividades básicas da escola. “O hábito de leitura e dessas atividades faz com que a criança não relaxe totalmente. Ela deve saber que está em casa, mas que existe a obrigação diária de estudar, assim como os pais que continuam trabalhando”, afirmou.