PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/07/2021 17:16

A+ A-

Mais de 5,3 mil pessoas ainda não foram tomar a 2° dose das vacinas na Capital

Sem a segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, imunização completa contra a covid-19 pode ficar comprometida

Para completar o ciclo vacinal contra a covid-19, as pessoas precisam tomar ao menos duas doses das vacina AstraZeneca e CoronaVac. No entanto, Campo Grande luta com todas as forças para incentivar aquelas mais de 5,3 mil pessoas que ainda não buscaram os pontos de vacinação e são atribuídos as pessoas "esquecidas" e estão com a D2 atrasadas.

A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou para a reportagem a quantidade de pessoas que perderam inicialmente o prazo da aplicação da segunda dose.

Entre os meses de fevereiro e junho, cerca de 4.173 pessoas deveriam ter buscado o reforço vacinal da CoronaVac, mas ainda não foram definitivamente atrás da aplicação, comprometendo a imunização completa contra a covid-19.

A vacina da AstraZeneca parece ter sido rejeitada de repente e isso causou um impacto nas pessoas que deixaram de buscar as vacinas. Com isso, a prefeitura informou que 1.168 pessoas, entre os meses de abril e junho, que precisariam ser aplicadas, não foram.

Assim, 5.341 pessoas estão com a imunização definitiva incompleta. "A Sesau reforça que o cronograma para essas pessoas segue aberto, podendo ser realizada a D2 em qualquer um dos pontos de vacinação contra a Covid-19".

Como forma de buscar essas pessoas, a secretaria de Saúde têm apelado para a estratégia de entrar em contato com elas através de aplicativos de mensagens. Se ainda for notado que não houve eficácia, equipes entram em contato através de telefone e também, através da rotina dos agentes de saúde, são feitas também visitas a estes moradores, orientando que busquem pela vacina para completar o ciclo vacinal.

De acordo com o vacinômetro de Campo Grande, mais de 389 mil pessoas foram contempladas com a primeira dose e representando 43% da população. Outras 236 mil pessoas foram vacinadas por completo e receberam dose única da Janssen, representando 23,29% dos campo-grandenses imunizados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024