PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/09/2020 17:08

A+ A-

Manutenção faz 30 bairros de Campo Grande ficarem com risco de não terem água

Sem água, sem vida: veja a lista completa de Campo Grande

A Águas Guariroba informa que, devido à manutenção emergencial no sistema de abastecimento neste sábado (12), o fornecimento de água poderá sofrer oscilações em algumas regiões de Campo Grande. A concessionária reforça que neste período atípico de temperaturas elevadas e umidade baixa, em índices não registrados na Capital há mais de 20 anos, tem influenciado diretamente no alto o consumo de água e também nas operações de manutenção.

De acordo com os institutos meteorológicos, a estimativa é de que as altas temperaturas e o clima seco ainda continuem ao longo da semana.

Veja a lista dos bairros: 

“As atuais condições climáticas ainda permanecerão pelos próximos dias. Seguiremos com as temperaturas elevadas e umidade do ar abaixo de 15%, registrando picos de índices que não tínhamos há mais de 20 anos. Após esse período, poderemos perceber uma umidade do ar mais elevada e temperaturas mais amenas e até chuvas não volumosas.”, destaca o meteorologista Natálio Abraão.

Neste cenário, a Águas Guariroba reitera a importância do consumo consciente neste período, utilizando as reservas de caixas d’água principalmente para atividades essenciais. As equipes da concessionária estão atuando nas regiões e a previsão é de que o fornecimento retorne gradativamente.

A orientação é uma medida preventiva, principalmente durante o período de pandemia, em que as autoridades de saúde orientam para que todos permaneçam em casa. Evite o uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de granas e jardim, lavagem de varandas e calçadas, evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.

A Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande através do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população. A Capital conta com um sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como poços profundos, para minimizar o impacto da estiagem à população.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024