A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/05/2021 19:15

A+ A-

Mariana tem síndrome de Down, pegou covid-19 e superou árdua batalha

A menina ficou 19 dias intubada e vai ganhar alta nesta semana após superar fase difícil da covid-19

Mariana Oliveira, de apenas 10 anos, vai ter muita história para contar nos próximos anos de vida. A garota com síndrome de Down, contraiu a covid-19 e ficou 19 dias intubada, mas conseguiu ter forças para superar a árdua batalha e garantir sua alta para a próxima quinta-feira (6).

A menina é moradora de Paranaíba e contraiu a doença logo após a mãe e o pai terem testado positivo. Mariana foi levada para o hospital ad cidade e chegou saturando a 79% e com mais de 50% dos pulmões comprometidos.

Pela gravidade, ela foi regulada e transferida em vaga zero para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). No dia de sua entrada, em 1° de abril, ela já foi intubada na CTI pediátrica.

Ela precisou ficar 19 dias intubada recebendo oxigênio por meio de ventilação mecânica. Contudo, no dia 19 do mês passado ela foi extubada e na última sexta-feira (30), com muita bravura, teve alta do CTI e foi encaminhada para a enfermaria.

“Desde a faxineira aos médicos o atendimento foi incrível! Ela nunca foi tão bem tratada como ela foi aqui, nem em consultórios particulares ela recebeu tanta atenção. Fomos muito bem tratados por todos. A melhor coisa que aconteceu foi ele ter vindo parar aqui", se emocionou a mãe, Elza Eudete de Oliveira, de 38 anos.

A mãe, inclusive, faz o acompanhamento após ter passado pelo período de isolamento da covid-19. Depois dessa dura batalha, só resta sorrisos para serem compartilhados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias