Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Marquinhos detona quem desrespeita isolamento: 'se está dando certo, pra que não fazer?'

Prefeito teme que obediência às normas só ocorra quando houver muitas mortes na cidade

31 março 2020 - 17h51Por Thiago de Souza

Prefeito Marquinhos Trad fez duras críticas aos campo-grandenses que são pegos violando os decretos que ordenam isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Em live na noite desta quinta-feira (31), Trad questionou: ‘’se está dando certo, por que não fazer?’’.

Trad divulgou as ações da Guarda Civil Metropolitana durante a madrugada desta terça-feira e falou das pessoas e estabelecimentos que desrespeitaram as normais impostas por decretos. 

Em um dos casos, o prefeito contou sobre uma denúncia de uma academia de ginástica que funcionava em meio à pandemia e destacou que esse tipo de atividade é altamente contagiosa. 

''...alunos que pagam para ter saúde e correm o risco de perderem a saúde...que interessante isso...cadê a responsabilidade? Isso ocorreu até que um dos alunos denunciou...talvez essa denúncia possa ter soado mal para todos os ooutros, mas pode ter salvado algumas vidas'', refletiu o prefeito. 

O prefeito citou os dados mais recentes sobre a pandemia, falando que o número de mortos já chega a 38 mil no mundo todo e que talvez as pessoas só vão passar a obedecer as normas quando essas mortes estiverem próximas das famílias delas. 

''Logo que tiver manchete [de jornais] falando sobre o primeiro óbito na cidade, talvez criaremos a regra da obediência, responsabilidade e disciplina. Será que não bastam os exemplos do mundo todo?’’, indagou. 

O prefeito citou outros casos de desobediência aos decretos municipais e se mostrou estarrecido com a falta de responsabilidade de alguns cidadãos. 

''... é algo que me preocupa, sabe por quê?, Porque a gente recebe denúncias que as pessoas estão voltando às ruas, ao trabalho, como se nada tivesse acontecido ao seu redor...'', reclamou.