Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Marquinhos entrega projeto à Caixa para drenagem e pavimentação de 30 km no Nova Campo Grande

Obra vai consumir R$ 51 milhões e deve começar no segundo semestre de 2020

18 dezembro 2019 - 17h00Por Thiago de Souza e Willian Leite

O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) entregou à Caixa Econômica Federal, na tarde desta quarta-feira (17), projeto de pavimentação e drenagem do bairro Nova Campo Grande. O Banco prometeu analisar o material e autorizar a licitação em até 30 dias. Com isso, o sonho dos moradores que sofrem com enchentes pode ser realizado.

Conforme o prefeito, hoje foi um dia de entrega de formalidades técnicas exigidas pelo banco.

''Espero que dentro de 30 dias a gente possa iniciar a licitação e depois começar a obra'', estimou Marquinhos. Sobre a obra, ele detalhou que serão feitos 16km de drenagem no bairro, além de 20 km de asfalto novo, 10 km de recapeamento, uma ponte sobre o Córrego Imbirussu.

''No total será 30 km de asfalto dentro do Nova Campo Grande'', concluiu o prefeito.

Evandro diz que análise do projeto leva 30 dias. (Foto: André de Abreu)

O superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima, destacou que a equipe técnica do banco vai se debruçar sobre o projeto entregue e acredita que dentro de 30 dias possa autorizar a licitação.

Narciso explicou que o dinheiro só é liberado pela Caixa quando as obras forem começar.

''Os trabalhos são feitos por etapa. Cada etapa que começar a Caixa libera o dinheiro para a empreiteira em questão'', detalhou Evandro.

O presidente da Associação dos Moradores do Nova Campo Grande, Marcelo Rodrigues, disse que o asfalto e a drenagem são um sonho antigo dos moradores e que estava engavetado. Ele acrescenta que o projeto só ''saiu do papel'' por conta de uma forte mobilização dos moradores, inclusive nas redes sociais.  

''Se o eleitor não levantar do sofá e não reivindicar o que é nosso direito, que está na Constituição, as coisas não caem do céu...'', explicou Rodrigues.

''Hoje vai ser assinado aqui com a Caixa essa maravilha, essa solução pra contemplar a grande maioria do nosso bairro, além de contemplar a ponte que vai nos ligar com o núcleo industrial'', explicou.

A previsão para início das obras é no segundo semestre de 2020 e vai custar R$ 51 milhões.