TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/10/2020 15:18

A+ A-

Marquinhos Trad ganha direito de resposta após ser xingado por Bluma nas redes sociais

Agressor terá que postar a resposta nas mesmas mídias sociais que fez as ofensas

O candidato à reeleição, Marquinhos Trad (PSD) conseguiu direito de resposta por ter sido xingado pelo adversário, Marcelo Bluma, do PV, nas redes sociais. A Justiça concluiu que o agressor ultrapassou o limite da crítica. 

A decisão foi tomada no dia 22 de outubro e publicada nesta segunda-feira (26). O juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira apontou que Bluma exibiu em suas redes sociais reunião onde Marquinhos se encontrava com um grupo de candidatos aprovados em concurso público, além de uma locutora. Ao narrar a gravação, Bluma se refere ao atual prefeito como ‘’pilantra’’ e ‘’cara de pau’’ e diversas outras ofensas.  

‘’E, nessas condições, a propaganda realizada pelo representado, na qual foram lançados adjetivos negativos como pilantra, picareta, vagabundo e cara de pau, tem natureza e conteúdo vexatórios, maculando a imagem do representante, candidato à reeleição, perante o eleitor, lançando-lhe pejorativos que ofendem sua honra, os quais, no mínimo, configuram injúria. Note-se que não se trata de me mera crítica à conduta do candidato adversário, o que é permitido na propaganda eleitoral, mas sim de xingamento, prática vedada e que macula a imagem do representante’’, escreveu o magistrado na reunião. 

A candidatura de Bluma se defendeu dizendo que os comentários ofensivos foram feitos de forma genérica e não diretamente a Marquinhos. No entanto, ao analisar as gravações, o magistrado concluiu que as agressões também foram lançadas contra o candidato à reeleição. 

De acordo com a decisão, Bluma vai ter de divulgar um direito de resposta a ser exibido nas mesmas redes sociais. Essa gravação terá que repudiar o que foi falado no vídeo anterior, com tempo máximo de um minuto e trinta segundos. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias